Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

“Abre já a porta ou então morres” (COM VÍDEO)

Encapuzados, com um gorro e um cachecol, dois homens assaltaram e agrediram o dono de um café, ontem de manhã, na rua Nossa Senhora do Ó, em Touguinha, Vila do Conde. "Abre já a porta ou então morres", disse um dos ladrões à vítima, de 51 anos, enquanto lhe apontavam uma pistola à cabeça e uma faca ao peito. Depois de entrar no estabelecimento, a dupla fugiu com a caixa registadora e com o carro da vítima.
18 de Abril de 2012 às 01:00
Ladrões encapuzados arrancaram a caixa registadora com 200 euros do café Smile
Ladrões encapuzados arrancaram a caixa registadora com 200 euros do café Smile FOTO: EDUARDO MARTINS

"Estava a abrir as grades quando um dos ladrões, que usava luvas, agarrou-me pelo pescoço quase que me estrangulou. Começaram a revistar--me e ficaram logo com o meu telemóvel, a minha carteira e as chaves do meu carro", começou por explicar ao CM o dono do café Smile.

O assalto aconteceu às 06h00 e os ladrões, que exigiam dinheiro, obrigaram a vítima a abrir a porta. "Fui ameaçado de morte e arrastado para dentro da loja. Depois arrancaram a máquina registadora e fugiram no meu carro", acrescentou a vítima ainda a tremer. João ficou sem o seu Ford Fiesta cinzento, estacionado mesmo em frente ao café. "Depois fui tocar às campainhas das pessoas do prédio a pedir ajuda. Foi tudo muito rápido. Ninguém imagina pelo que passei. Só conseguia falar por gestos", desabafou.

De acordo com as autoridades na máquina registadora estavam cerca de 200 euros. A PJ do Porto foi ao local e recolheu indícios. A faca usada para ameaçar a vítima foi deixada no café.

VILA DO CONDE ASSALTO CAFÉ AMEAÇAS ARMA
Ver comentários