Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Abusa de colega no WC da escola

Depois da aula de Educação Física, ‘Teresa’ (nome fictício), que sofre de epilepsia e de problemas cognitivos, foi abordada por um colega de turma na casa de banho do pavilhão da escola EB 2,3 do bairro Padre Cruz, Pontinha, em Odivelas, e ali terá sido vítima de abuso sexual pelo jovem de 16 anos. O crime, que aconteceu na semana passada, apenas ontem foi denunciado pela própria vítima à professora de Educação Física que avisou logo os pais.
12 de Maio de 2010 às 00:30
‘Teresa’ disse à mãe que o amigo lhe deu ‘beijinhos’, mas confessou os abusos sexuais aos especialistas
‘Teresa’ disse à mãe que o amigo lhe deu ‘beijinhos’, mas confessou os abusos sexuais aos especialistas FOTO: Mariline Alves

A vítima, de 14 anos, foi levada para o Hospital de Santa Maria e Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, para a realização de exames. A Polícia Judiciária já está a investigar o caso. Emanuela, a mãe da menor, ficou perplexa. "Nunca notei que tivesse acontecido esta coisa horrível. Perguntei-lhe o que tinha dito à professora e ela falou-me nos beijinhos, mas aos especialistas contou que o amigo lhe baixou as calças e relatou os abusos", adiantou a mãe da jovem, que frequenta o ensino especial daquela escola.

Agora só o resultado dos exames poderá determinar se os abusos foram consumados. "Continuo à espera que a Judiciária me diga alguma coisa. Passei o dia com ela a fazer exames e a falar com os inspectores. Nem sequer sei se o agressor foi preso." O CM tentou contactar a escola, mas não foi possível por se encontrar encerrada da parte da tarde.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)