Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Abusa duas vezes da filha menor

Farta de sofrer em silêncio, Maria (nome fictício), de 13 anos, decidiu contar à mãe os abusos sexuais que sofreu recentemente, às mãos do pai. O pesadelo acabou anteontem, com a detenção do abusador, em Santa Maria da Feira.
8 de Fevereiro de 2011 às 00:30
VIOLAÇÃO, ABUSOS SEXUAIS, MENOR
VIOLAÇÃO, ABUSOS SEXUAIS, MENOR FOTO: Ricardo Cabral

O homem, operário da construção civil, de 44 anos, foi apanhado pela Polícia Judiciária do Porto. Não ofereceu resistência, e ontem à noite estava ainda a ser ouvido pelo juiz de instrução criminal.

Os crimes foram cometidos nas últimas semanas na casa onde Maria vive com os pais, em Santa Maria da Feira.

O método do homem era sempre o mesmo: aproveitava o facto de a mulher estar ausente de casa para se aproximar da filha menor de idade. Encurralava a menina no quarto dela e sujeitava-a a abusos sexuais.

Ao que o Correio da Manhã apurou, cometeu o crime pelo menos duas vezes já neste mês. Os abusos só não se prolongaram por mais tempo porque Maria acabou por confessar tudo à mãe.

A queixa foi feita anteontem de manhã, tendo o operário de construção civil sido detido imediatamente por inspectores da Polícia Judiciária do Porto.

A criança terá sido submetida a exames médico-legais que confirmaram os abusos e consolidaram a prova que permitiu levar o suspeito a tribunal.

O pai da menina foi presente ontem à tarde ao Tribunal de Santa Maria da Feira para primeiro interrogatório judicial, mas ao fecho desta edição as medidas de coacção a serem aplicadas pelo juiz ainda não eram conhecidas.

VIOLAÇÃO ABUSOS SEXUAIS MENOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)