Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Abusava de deficiente

Uma mulher de 26 anos, presa a uma cadeira de rodas por se encontrar tetraplégica, foi vítima de vários crimes de abuso sexual, ao que tudo indica praticados por um operário fabril de 28 anos.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
A Polícia Judiciária de Aveiro já deteve o suspeito, após uma investigação iniciada em Novembro do ano passado.
Ao que o CM apurou, o indivíduo em causa tem antecedentes criminais, nomeadamente na prática de crimes contra pessoas pelos quais já terá cumprido pena de prisão, e será ainda parente da vítima.
A mulher deficiente, pa-ra além das naturais limitações físicas que a impediram de resistir aos abusos, terá tido receio de acusar directamente o operário, que a molestava há vários meses. De resto, a casa onde vive, em plena cidade de Aveiro, é habitada por muita gente, ao que apurou o CM, o que terá facilitado os crimes.
O suspeito foi entregue ontem ao Tribunal de Aveiro para primeiro interrogatório e o juiz mandou-o em liberdade, apenas com termo de identidade e residência e proibição de contacto com a vítima.
Nos últimos casos do género reportados na região, nomeadamente em Albergaria e Oliveira do Bairro, os juízes têm optado pelas mesmas medidas de coacção, considerando que a proibição de contacto com a vítima impede a continuação dos crimes. Nesses dois casos as vítimas foram mulheres deficientes mentais de idade próxima da deste caso e os agressores eram ambos operários.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)