Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Abusou de menina

Um rapaz de 21 anos, que saiu da cadeia há menos de um ano, abusou de uma menina de 11, em Bragança, e foi detido pela Polícia Judiciária do Porto.
9 de Maio de 2009 às 00:30
A menor foi vítima de abusos sexuais por parte do jovem de 21 anos
A menor foi vítima de abusos sexuais por parte do jovem de 21 anos FOTO: direitos reservados

À hora do fecho desta edição, o suspeito ainda estava a ser ouvido pelas autoridades, desconhecendo-se, por isso, a medida de coacção aplicada.

O indivíduo conheceu a criança há poucos meses, através de outra menor. Terá tido um primeiro contacto com ela mas não terá havido nenhuma situação de abusos. Na segunda vez que se encontrou com a menor – na carrinha do detido – o jovem forçou-a a manter práticas sexuais. Além do crime de abusos sexuais, o indivíduo responde também pelo crime de coacção.

Segundo o CM apurou, o jovem não tinha cadastro por situações de abusos sexuais. No entanto, em meados de 2008, saiu da cadeia depois de cumprir um ano de prisão pelos crimes de furto e danos.

A menor foi entretanto levada para o hospital, para ser sujeita a exames médicos, que terão confirmado os abusos.

Recorde-se ainda que, esta semana, é a segunda detenção da PJ do Porto por abusos sexuais. Em Armamar, na passada terça-feira, uma menina de 14 anos foi violada pelo companheiro da tia. O suspeito também já tinha cadastro, mas naquele caso pelo mesmo tipo de crimes. Cumprira uma pena de nove anos de cadeia, por violar a filha menor, foi libertado e reincidiu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)