Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Acessos à Póvoa de Varzim controlados pela PSP após "desrespeito ao Estado de Emergência"

Ação foi tomada devido "ao comportamento inconsciente" de muitas pessoas que este domingo de manhã passearam pela cidade.
Lusa 22 de Março de 2020 às 16:28
Pessoas passeiam na marginal da Póvoa de Varzim
Pessoas passeiam na marginal da Póvoa de Varzim FOTO: Direitos Reservados
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou hoje que todos os acessos à cidade através de automóvel estão a ser controlados pela PSP, após "desrespeito ao Estado de Emergência".

Numa nota publicada nas redes sociais deste município do distrito do Porto foi explicado que a ação foi tomada devido "ao comportamento inconsciente" de muitas pessoas que hoje de manhã passearam pela cidade, desrespeitando as medidas de prevenção de propagação da pandemia da covid-19.

"Face ao comportamento inconsciente que assistimos esta manhã na cidade, num desrespeito do Estado de Emergência que vigora em todo o país, o município é obrigado a atuar de forma rigorosa para que todos adotem comportamentos adequados com a imposição declarada de isolamento social, salvo as exceções estipuladas pelo decreto governamental", pode ler-se no comunicado da Câmara da Póvoa de Varzim.

Nesse sentido, a autarquia explica que "todos os acessos, através de automóvel, [à cidade] estarão sobre controle da PSP".

A Câmara diz ainda que "a marginal foi encerrada ao trânsito", e que "a Polícia Municipal, em conjunto com a Proteção Civil, irá permanecer na via pública, para que todos os que andam na rua cumpram as medidas que estão estipuladas, e permaneçam o mínimo de tempo possível expostos".

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apelou ainda para que em "tempo de proteção, contenção, consciencialização, todos respeitem o Estado de Emergência, respeitem as autoridades. Fiquem em casa".

Portugal tem 14 mortes associadas ao vírus da covid-19 confirmadas, mais duas do que no sábado, e 1.600 pessoas infetadas, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Estão confirmadas cinco mortes na região Norte, quatro na região Centro, quatro na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela o boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados referentes até às 24:00 de sábado.

De acordo com os dados da DGS, há mais 320 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, do que no sábado.

Ver comentários
C-Studio