Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Acidente brutal

A viagem de regresso a Portugal acabou da pior forma para uma família portuguesa. Ontem de manhã, um BMW em que viajavam cinco pessoas, despistou-se numa auto-estrada espanhola e o acidente provocou a morte de uma bebé de três meses e do seu avô, de 51 anos.
24 de Julho de 2005 às 00:00
O BMW despistou-se numa auto-estrada espanhola, destruindo uma família portuguesa
O BMW despistou-se numa auto-estrada espanhola, destruindo uma família portuguesa FOTO: Bragimo Manuel (EPA)
Duas mulheres, de 18 e 49 anos, ficaram gravemente feridas e estão hospitalizadas. Apenas o condutor, um rapaz de 20 anos, escapou com ferimentos leves.
De acordo com a Guardia Civil espanhola, o acidente ocorreu na auto-estrada A62, que liga Burgos a Portugal, à saída da localidade de Torquemada. No carro, de matrícula francesa, seguiam cinco pessoas da mesma família a caminho de Portugal. Por razões ainda não determinadas, ao quilómetro 66 da auto-estrada, a viatura saiu da faixa em que seguia, atravessou o separador central e deu várias voltas no ar antes de se imobilizar. Eram 07h10.
A bebé de três meses, Cathy Henriques Araújo, e o seu avô, Joaquim Costa Henriques, morreram. A mãe da criança, Letícia Pandreau, de 18 anos, e a avó da menina, Clarinda da Conceição Araújo Pereira, de 49 anos, sofreram ferimentos graves.
Segundo fonte da Guardia Civil, a mulher mais nova foi evacuada de helicóptero para o Hospital de Valladolid, enquanto Clarinda Araújo está internada no Hospital Rio Carrión, em Palência. O condutor da viatura, José Manuel Araújo, pai da bebé, sofreu apenas ferimentos ligeiros.
ESTRADA PERIGOSA
A auto-estrada A62, entre Burgos e Portugal, é considerada uma das vias rodoviárias mais perigosas de Espanha durante o período de Verão – período em que o volume de tráfego aumenta e os números da sinistralidade, em particular o de vítimas mortais, disparam.
Ontem, horas antes de ocorrer o acidente brutal que destruiu a família portuguesa, a Guardia Civil espanhola tinha interceptado, na A62, um homem de 42 anos, com perturbações mentais, que conduzira 22 quilómetros em contramão num carro roubado numa estação de serviço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)