Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Acidente corta A5 por 8 horas

Dois quilómetros da auto-estrada de Cascais (A5), no sentido Lisboa-Cascais, estiveram ontem cortados à circulação rodoviária durante mais de oito horas – entre a 01h15 e as 09h20 – devido a uma colisão entre dois pesados de mercadorias.
20 de Junho de 2008 às 00:30
Camião carregado de plástico e outros produtos inflamáveis incendiou-se após colidir com outro pesado
Camião carregado de plástico e outros produtos inflamáveis incendiou-se após colidir com outro pesado

O acidente, no nó de Linda-a-Velha obrigou ainda ao condicionamento da circulação, naquele sentido, por mais cinco horas – entre as 09h20 e as 14h30 – e causou grandes filas de trânsito no sentido inverso, Cascais-Lisboa.

Segundo Franco Caruso, porta--voz da Brisa, um veículo que transportava brita parou na berma da A5, pela 01h00, devido a uma avaria. Enquanto aguardava pelo reboque, outra viatura pesada, carregada de plásticos e materiais inflamáveis, "despistou-se e colidiu com a primeira arrastando-a cem metros", acrescenta Franco Caruso. Esta segunda viatura acabou por se incendiar.

Para remover os veículos foi necessário descarregar a brita à pá e esperar por uma autogrua (que veio de Porto Alto) e três plataformas. Lourenço da Silva, porta--voz da BT, explica que os trabalhos de limpeza da estrada e remoção dos veículos demoraram 13 horas – menos cinco do que as inicialmente previstas. A via ficou desimpedida às 14h30.

A pesar do aparato, os condutores dos camiões escaparam ilesos do acidente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)