Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Acidente de moto: deputado do PS em coma

Jacinto Serrão está internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Foi operado duas vezes.
20 de Novembro de 2013 às 14:05
Jacinto Serrão foi operado duas vezes
Jacinto Serrão foi operado duas vezes FOTO: Paulo Duarte

Odeputado socialista Jacinto Serrão, de 44 anos, está internado em estado grave no Hospital de São José, depois de ter sofrido um acidente de moto, anteontem à noite, na rua Sousa Martins, em Lisboa.

O deputado estava parado num semáforo, pelas 20h15. Quando arrancou com a moto, acabou por ser colhido por um carro que seguia no sentido inverso. Caiu imediatamente e foi levado ao Hospital de São José pelos médicos do INEM.

Jacinto Serrão teve de ser submetido a duas intervenções cirúrgicas – uma durante a noite e outra já ontem à tarde. Ambas correram bem, segundo conseguiu apurar o CM. Sabe-se também que a família já foi informada e que a mulher do antigo líder do PS-Madeira já está em Lisboa a acompanhar o estado de saúde do marido.

Segundo o CM apurou, o acidente já está a ser investigado pela PSP, que esteve no local. Os agentes estão à espera de poder também falar com o deputado para perceber o que motivou o acidente. Segundo o testemunho de outros condutores, o deputado esperou que o sinal ficasse verde para avançar. No entanto, o condutor do automóvel que seguia no sentido inverso arriscou passar o sinal vermelho e acabou por abalroar a moto em que seguia Jacinto Serrão.

A investigação do sucedido está agora entregue à Secção de Investigação dos Acidentes de Viação da PSP.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)