Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Acidente em obra causa um ferido

A derrocada da parede de uma casa que está em obras provocou ontem ferimentos ligeiros num trabalhador, na Rua José Paletti, próximo da Igreja de São Sebastião, no centro histórico de Lagos. Por uma questão de segurança, a artéria foi fechada ao trânsito.
6 de Agosto de 2011 às 00:30
A circulação na rua está interdita, enquanto prosseguem as obras de reforço da fachada da casa
A circulação na rua está interdita, enquanto prosseguem as obras de reforço da fachada da casa FOTO: Miguel Veterano Júnior

"Ouvimos um grande estrondo quando a parede caiu. Provocou algum medo", relataram ao CM residentes na rua.

O comandante operacional municipal da Protecção Civil, Paulo Jorge Reis, explica que a derrocada se deu numa casa antiga, de 1º andar, que está a ser toda reconstruída por dentro, mantendo apenas as fachadas. "Foi parte da fachada norte que ruiu para o interior da obra e atingiu um dos trabalhadores", diz o comandante.

Rui Santos, empreiteiro da obra, refere que "o forte vento de norte fez cair a empena, na altura em que os trabalhadores estavam a reforçar o escoramento da parede". Um trabalhador, de cerca de 40 anos, foi atingido nas costas por destroços da parede ou um barrote de madeira (a própria vítima não sabe).

Por uma questão de precaução, os bombeiros fizeram o seu transporte para o Hospital do Barlavento, em Portimão. "Esteve desde cerca das 11h00 até às 15h00 à espera para fazer exames, mas não tinha nada, pelo que na segunda-feira já regressa ao trabalho", diz Rui Santos.

A obra estava licenciada pela câmara. Técnicos estiveram no local para avaliar a situação e optaram por vedar a rua. O empreiteiro está agora a reforçar o escoramento das fachadas.

OBRAS CASA FERIDO LAGOS
Ver comentários