Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Acidente na A4 faz cinco mortos e três feridos (ACTUALIZADA - C/ VÍDEO)

Um acidente na A4, próximo de Valongo, no sentido Amarante/Porto ocorrido durante a manhã desta terça-feira provocou a morte de cinco pessoas e três feridos.
26 de Janeiro de 2010 às 12:03
Acidente ocorreu na A4, próximo de Valongo
Acidente ocorreu na A4, próximo de Valongo FOTO: Joana Neves Correia

Uma carrinha de sete lugares, que transportava oito passageiros, terá colidido com um camião de transporte de granito parado na berma devido a avaria.

“O condutor do camião parou na berma depois de ter detectado uma avaria eléctrica no veículo. Tinha acabado de sair para colocar a sinalização de aviso quando ocorreu o acidente. Já falei com ele. Estava a chorar e bastante chocado com o sucedido”, adiantou João Pinto, proprietário da empresa à qual pertence o camião envolvido no sinistro, em declarações ao CM.

As vítimas mortais com idades a rondar os 40 anos, que ficaram encarceradas, eram ocupantes da carrinha de sete lugares, trabalhadores de construção civil de uma empresa de Soalhães, concelho de Marco de Canaveses.

Os três feridos foram transportados para o Hospital de S. João do Porto e encontram-se 'estáveis', sem 'inspirar cuidados', afirmou fonte da unidade hospitalar à agência Lusa.

'Apresentam fracturas ligeiras, mas ainda estão em observação', acrescentou a fonte.

A circulação foi retomada nos dois sentidos na faixa de rodagem  Porto/Amarante, depois de várias horas encerrada.

No local continuam os trabalhos de limpeza da via e remoção dos veículos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)