Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Acidente na A6 causa um morto e sete feridos (ACTUALIZADA)

Um acidente rodoviário entre dois veículos ligeiros na Auto-estrada 6 (A6), ao quilómetro 32,4, sentido Vendas Novas para Montemor-o-Novo, provocou esta segunda-feira, pelas 11h30, um morto e sete feridos, dois deles com gravidade, de acordo com a GNR. Uma mulher morreu na sequência de "uma colisão traseira" e os dois feridos graves "tiveram de ser desencarcerados", avançou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
4 de Janeiro de 2010 às 16:01
Acidente ocorreu ao quilómetro 32,4 da A6
Acidente ocorreu ao quilómetro 32,4 da A6 FOTO: Alexandre M. Silva

As últimas informações indicam que a mulher falecida tinha 86 anos e que existe afinal apenas um ferido grave entre os sete feridos em vez de dois, esclareceu o hospital de Évora.

O ferido grave é uma mulher de 44 anos que sofreu vários traumatismos e irá ser submetida a uma intervenção cirúrgica.

Os restantes ostentam ferimentos ligeiros, sendo eles dois rapazes de 13 e 16 anos, uma rapariga com 15, uma mulher de 44 e dois homens de 44 e 81.

O homem já teve alta e abandonou o hospital, enquanto os outros estão ainda internados.

As sete pessoas que ficaram feridas foram levadas para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde receberam assistência médica. De acordo com o CDOS, a única vítima mortal encontra-se na morgue daquela unidade hospitalar.

Até ao momento, a via direita da A6 permanece cortada ao trânsito, numa extensão de 200 metros, afirmou a GNR.

Vinte e três bombeiros de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Arraiolos deslocaram-se ao local para socorrer as vítimas, tendo sido acompanhados por oito veículos, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora e de elementos da GNR.

Ver comentários