Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Acidente violento fatal para mulher

Maria Emília Machado, 53 anos, seguia de mota com o companheiro, que não conseguiu evitar embate em Mercedes conduzido por médico. Morreu no local.
24 de Março de 2014 às 21:09
Maria do Sameiro Araújo, irmã da vítima mortal, ficou muito abalada com o acidente, que aconteceu num cruzamento perigoso
Maria do Sameiro Araújo, irmã da vítima mortal, ficou muito abalada com o acidente, que aconteceu num cruzamento perigoso FOTO: Nun Fernandes Veiga

Maria Emília Machado, de 53 anos, regressava a casa com o companheiro, de mota, anteontem à noite, quando embateram num Mercedes, conduzido por um médico espanhol, na Via Intermunicipal (VIM), em Serzedelo, Guimarães. Eram 22h30. A mulher morreu no local, apesar da rápida intervenção dos bombeiros e INEM, enquanto o motociclista foi transportado em estado grave para o hospital de Guimarães. Joaquim Pacheco, de 44 anos, continuava, ao fecho desta edição, a lutar pela vida no hospital de Braga, para onde foi transferido na madrugada de ontem.

A colisão aconteceu quando o médico – ortopedista no hospital de Guimarães e que prestou auxílio ao casal após o choque – virou em direção à portagem da A7, num cruzamento da VIM palco de vários acidentes graves. Joaquim Pacheco não terá tido tempo de evitar o embate no carro de matrícula espanhola.

"Ela já tinha mandado tanta roupa para França. Ia para lá ajudar uma irmã minha que tem um café. Ele ia trabalhar nas obras", contou, muito abalada, Maria do Sameiro Araújo, irmã da vítima mortal. "Ela esteve dez dias em França. Despediu-se das outras irmãs, só não se despediu de mim, que a criei", disse, sem conseguir conter as lágrimas, Maria do Sameiro, de 69 anos. "Tinham as malas prontas. Parece que iam para França no final deste mês", rematou a mulher.

Maria Emília residia em Serzedelo, Guimarães, com o companheiro e deixa quatro filhos, o mais novo de 17 anos. Ontem, a data do funeral não estava marcada.

acidente violento fatal para mulher
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)