Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Acidente violento mata condutor

Viatura entrou em despiste e invadiu a faixa contrária.
Secundino Cunha 18 de Outubro de 2016 às 14:09
Acidente violento mata condutor
Um homem de 49 anos morreu esta segunda-feira na sequência de um violento acidente, pouco antes das 15h00, na EN206, na freguesia de Ronfe, Guimarães.

José Gonçalves Azevedo, casado e pai de um filho já adulto, seguia num Seat Ibiza no sentido Famalicão/Guimarães quando, numa curva apertada, entrou em despiste, invadiu a faixa contrária e foi abalroado por uma viatura que seguia no sentido inverso.

"Eu ouvi o barulho e corri a ver o que se passava. Quando me apercebi de que o homem se encontrava sem sentidos, telefonei para os bombeiros a pedir socorro", disse ao CM Carlos Martins, dono de uma loja próxima do local do acidente.

Apesar de o carro ter sido atingido do lado direito, o condutor terá perdido a vida quase de imediato. "O que se ouviu dizer foi que, pela força do choque , o homem terá partido a cervical, o que acabou por lhe ser fatal", acrescentou Carlos Martins.

José Gonçalves Azevedo era tipógrafo de profissão e residia na vizinha freguesia de Vermil. Ao chegar ao local do desastre, a mulher ficou em estado de choque e teve de receber assistência médica e apoio psicológico.

O acidente ocorreu às 14h55 e o carro só foi retirado do local por volta das 18h00. Ao longo da tarde, a circulação na estrada que liga as cidades de Vila Nova de Famalicão e Guimarães - que tem trânsito intenso - esteve caótica.

As causas do acidente ainda estão por apurar, sabendo-se apenas que, na altura, o piso estava molhado, devido à chuva que caiu durante o dia.
acidente rodoviário morte condutor Guimarães José Gonçalves Azevedo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)