Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Acidentes com camiões matam duas pessoas

Um camião bateu num pinheiro e o outro chocou de frente com ligeiro na autoestrada.
6 de Maio de 2014 às 14:55
Camião carregado de legumes galgou o separador central e atingiu o ligeiro, na A29
Camião carregado de legumes galgou o separador central e atingiu o ligeiro, na A29 FOTO: Francisco Manuel

Dois acidentes de viação envolvendo camiões, em Alcoentre (IC2) e Estarreja (A29), resultaram ontem na morte de duas pessoas nas estradas portuguesas. O primeiro acidente teve lugar ainda de madrugada e deveu-se ao despiste de um camião, que embateu num pinheiro. No segundo, um pesado galgou o separador central e embateu de frente numa viatura ligeira. Uma mulher, que seguia à pendura, morreu no local. O condutor está em estado muito grave.

As autoridades tentam perceber as causas que levaram um pesado cheio de produtos laticínios a sair da estrada e entrar numa valeta, às 03h15 de ontem, na localidade de Quebradas, Alcoentre. A viatura só parou após embater num pinheiro. O condutor, assistido pelos bombeiros de Alcoentre, Rio Maior e INEM, ainda foi transportado com vida para o hospital de Santarém, onde acabou por morrer.

Igualmente aparatoso foi o acidente que provocou a morte de Cidália Marques, de 67 anos, na A29, em Estarreja, sentido Sul-Norte. A mulher seguia no carro conduzido por António Moura - ambos residentes na Praia da Barra, Ílhavo -, quando este foi atingido por um pesado com uma carga de legumes. O camião galgou o separador central, causando o acidente.

"Ouvi um estrondo e perdi o controlo do camião, que passou o separador central e bateu no carro. Fiquei em choque e quando cheguei ao pé das pessoas não havia nada a fazer", disse Celestino Pato, 50 anos, condutor do camião acidentado.

Uma testemunha ainda terá visto a senhora com sinais de vida, mas à chegada das equipas de socorro esta já estava morta. A GNR investiga as causas do acidente.

camião acidente Alcoentre Estarreja pesados mortos autoestrada IC2 A29
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)