Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Acidentes matam três homens em dois dias durante Operação Natal

Choque de três carros deixou ferido comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.
Isabel Jordão, João Nuno Pepino e F.G. 26 de Dezembro de 2020 às 01:30
Comandante dos bombeiros de Salvaterra de Magos foi abalroado quando circulava na EN114
Comandante dos bombeiros de Salvaterra de Magos foi abalroado quando circulava na EN114 FOTO: Direitos reservados
Três homens morreram em duas colisões e um despiste, que ocorreram nos dias 23 e 24, em Monção (Viana do Castelo), Marco de Canavezes (Porto) e nas Caldas da Rainha (Leiria). Noutro acidente, em Salvaterra de Magos (Santarém), ficou ferido o comandante dos Bombeiros Voluntários daquela localidade, Paulo Dionísio, que já teve alta hospitalar e está em casa a recuperar.
A GNR intensificou o patrulhamento rodoviário na quarta-feira, no âmbito da Operação Natal, que vai prolongar-se até 4 de janeiro do próximo ano. Até esta sexta-feira, foram registados 442 acidentes de viação, de que resultaram 120 feridos, 13 dos quais em estado grave.

A vítima mais jovem é um mecânico de 29 anos, que morreu na quarta-feira de manhã, numa colisão entre dois carros, na EN202, em Monção. No mesmo dia, mas na EN211, no Marco de Canavezes, uma colisão envolvendo um motociclo e um carro causou a morte a um homem de 56 anos.

Na véspera de Natal, pelas 00h16, o proprietário de uma peixaria em Fátima despistou-se na praça da portagem, da A8, na Tornada, acabando por capotar. A viatura de Vítor Gonçalves Eusébio, de 51 anos, seguia no sentido Sul/Norte e levava camarão num atrelado.

Também na véspera de Natal, um acidente envolvendo três viaturas, na EN114-3, deixou ferido o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos. Paulo Dionísio queixava-se de dores fortes na zona lombar e ao nível da coluna , foi assistido no Hospital de Santarém e esta sexta-feira estava de volta a casa. 

PORMENORES
Infrações 
Os militares da GNR detetaram 1080 carros em excesso de velocidade. Houve ainda 71 infrações por condução sob efeito de álcool, 77 por falta de uso de cinto e 119 por utilização indevida do telemóvel.

Alerta

Em contexto de pandemia, a GNR alerta os condutores para que se abstenham de ações, atitudes e comportamentos que potenciem a propagação do novo coronavírus.

Regras

A GNR pede ainda aos condutores para cumprirem as regras de circulação decorrentes do atual estado de emergência e que as pessoas mantenham o distanciamento físico possível.
Ver comentários
C-Studio