Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Acidentes na Queima das Fitas de Coimbra fazem seis feridos

Acidentes ocorreram por volta das 18h20, durante o cortejo académico. (Atualizado às 20h44)
11 de Maio de 2014 às 19:16
Bombeiros desmontam o palco do mini do cortejo que desabou durante o Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra
Bombeiros desmontam o palco do mini do cortejo que desabou durante o Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra FOTO: Paulo Novais/Lusa

O desmoronamento de um palanque provocou este domingo um ferido e obrigou à intervenção dos bombeiros. Este palanque pertencia ao júri que fazia a avaliação dos carros alegóricos do cortejo académico da Univerisidade de Coimbra. A queda deveu-se a um salto efetuado por estudantes do curso de Desporto, em forma de celebração. O palanque não resistiu e cedeu, provocando um ferido, que foi transportado de imediato para os hospitais da Universidade de Coimbra.

A Queima das Fitas de Coimbra fica também marcada por outro acidente: um carro alegórico despitou-se numa curva, a seguir à Ponte de Santa Clara. Este despiste deixou cinco estudantes feridos, um com ferimentos graves, os outros quatro apresentam ferimentos ligeiros.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Coimbra, o despiste foi provocado por uma parte de madeira, pertencente ao carro alegórico, que cedeu.

coimbra; queima das fitas; ferido; desmoronamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)