Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Jovem estudante de Erasmus em Portugal resgatada por helicóptero da Força Aérea de praia em Sintra

Banhista encontrava-se em zona de difícil acesso.
Miguel Curado 30 de Setembro de 2023 às 15:22
A carregar o vídeo ...
Jovem estudante de Erasmus em Portugal resgatada por helicóptero da Força Aérea de praia em Sintra

Uma jovem búlgara de 23 anos, estudante de Erasmus em Portugal, foi este sábado resgatada de uma zona rochosa na praia da Ursa, na freguesia de Colares, Sintra. A Polícia Marítima da capitania de Cascais acionou um helicóptero EH-101 da Força Aérea para a retirar do local de difícil acesso em que se encontrava.

O alerta foi dado pelas 13h52, e levou ao empenhamento de oito operacionais, uma viatura e uma embarcação dos bombeiros de Almoçageme, e da Polícia Marítima de Cascais. Ao que o CM apurou, a jovem entrou no mar quando a maré estava baixa, mas devido à alteração da corrente marítima acabou por ficar presa a uma rocha cerca de uma hora e meia.

"Trata-se de uma banhista que está de biquíni. Acreditamos que a rebentação das ondas a levou ao local onde se encontra, e só com um helicóptero será possível retirá-la", explicou ao CM o comandante Paulo Agostinho, da capitania de Cascais.

A banhista foi resgatada pelas 15h30. Apesar de estar estável, a jovem foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra com diversas escoriações.

Acionista Polícia Resposta de emergência Sintra Almoçageme Paulo Agostinho
Ver comentários
C-Studio