Uma jovem búlgara de 23 anos, estudante de Erasmus em Portugal, foi este sábado resgatada de uma zona rochosa na praia da Ursa, na freguesia de Colares, Sintra. A Polícia Marítima da capitania de Cascais acionou um helicóptero EH-101 da Força Aérea para a retirar do local de difícil acesso em que se encontrava.
O alerta foi dado pelas 13h52, e levou ao empenhamento de oito operacionais, uma viatura e uma embarcação dos bombeiros de Almoçageme, e da Polícia Marítima de Cascais. Ao que o CM apurou, a jovem entrou no mar quando a maré estava baixa, mas devido à alteração da corrente marítima acabou por ficar presa a uma rocha cerca de uma hora e meia.
"Trata-se de uma banhista que está de biquíni. Acreditamos que a rebentação das ondas a levou ao local onde se encontra, e só com um helicóptero será possível retirá-la", explicou ao CM o comandante Paulo Agostinho, da capitania de Cascais.
A banhista foi resgatada pelas 15h30. Apesar de estar estável, a jovem foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra com diversas escoriações.