Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Açores: Três polícias feridos a tiro

Um homem alvejou a tiro três agentes policiais na quinta-feira à noite no aeroporto de Santa Maria, mas os elementos da PSP encontram-se fora de perigo.
7 de Outubro de 2011 às 11:28
Incidente grave ocorreu no aeroporto de Santa Maria nos Açores
Incidente grave ocorreu no aeroporto de Santa Maria nos Açores FOTO: d.r.

O incidente ocorreu quando o homem tentava impedir a mulher e os filhos de embarcarem num avião com destino a Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel.

O homem pôs-se em fuga depois de efectuar os disparos contra os agentes policiais, não tendo sido ainda encontrado, revelou o subcomissário Nuno Costa.

Este porta-voz da PSP acrescentou que foi montada uma operação para a captura deste homem, envolvendo elementos da PSP, Polícia Judiciária, GNR e Polícia Marítima, alguns dos quais foram enviados durante a noite da ilha de S. Miguel.

Um dos policias feridos foi transportado para o Hospital de Ponta Delgada, mas encontra-se livre de perigo, assim como os outros dois agentes atingidos, frisou o subcomissário Nuno Costa.

O autor dos disparos, um homem de cerca de 30 anos, é suspeito do crime de violência doméstica, tendo a esposa decidido abandoná-lo e viajar para Ponta Delgada para ser acompanhada por uma instituição de apoio.

 

Agressor Violência doméstica Açores Disparos Aeroporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)