Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Acrobatas nos céus de Portimão

Os céus de Portimão vão encher-se de emoções. Os gloriosos malucos das máquinas voadoras, incluindo os campeões do Mundo em acrobacia, prometem três dias de pura adrenalina no fim-de-semana prolongado de 25 a 27 de Abril, período de enchente turística no Algarve.
26 de Março de 2008 às 00:30
Três horas diárias de espectáculo, tendo as águas do rio Arade como cenário de fundo
Três horas diárias de espectáculo, tendo as águas do rio Arade como cenário de fundo
A 1.ª edição do Portimão AirFestival contempla três horas diárias de espectáculo, com a actuação da única patrulha civil do Mundo com aviões a jacto – a francesa Breitling Jet Team –, da equipa inglesa de acrobatas aéreos Team Guinot e dos pilotos campeões do Mundo em acrobacia: o espanhol Ramón Alonso e a russa Svetlana Kapanina.
Quanto aos portugueses, os Asas de Portugal deverão constituir o grande atractivo, mas falta ainda a confirmação oficial. Segura é a participação dapatrulhaSmokewings, com dois Yak 52, e da equipa G-Flight, com o avião a hélice Extra 300. Haverá ainda umademonstração de monda química e de combate a incêndios florestais, através da aeronave Agroar, e saltos de pára-quedistas.
Os helicópteros também mostrarão o que valem nos céus de Portimão, sendo realizados voos pela patrulha militar Rotores de Portugal, com três Alouette III, e por um helicóptero Lynx da esquadrilha da Armada.
ANIMAÇÃO EM TERRA
Em terra o público poderá sentir as emoções de pilotar um avião em dois simuladores de voo. Existirá ainda uma pista de aeromodelismo, dinamizada pelo conhecido Júlio Isidro. Mas as emoções não se ficam por aqui: um túnel de vento proporcionará simulações de queda livre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)