Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Actor de Call Gir apanhado na A1 a 186 km/hora

O actor Ivo Canelas, que faz o papel de polícia incorruptível no filme ‘Call Girl’ – que estreou ontem – foi apanhado pela BT da GNR de Santarém a circular na Auto-Estrada do Norte (A1) em excesso de velocidade. O radar detectou-o a 186 quilómetros por hora.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
A infracção foi registada pelas 17h00 de quarta-feira, próximo do nó de saída para as portagens de Santarém. O actor seguia num Volkswagen Golf, acompanhado por uma mulher, quando os militares da BT o interceptaram com um carro descaracterizado, no sentido Sul-Norte. A bordo seguia uma equipa do jornal ‘O Mirante’, que filmou toda a cena.
O actor seguia na faixa da esquerda, a 186 quilómetros por hora, uma velocidade bem acima dos 120 permitidos por lei.
Ao ser informado pelos militares de que ia ser autuado, Ivo Canelas limitou-se a comentar que ia distraído a conversar e que nem tinha dado conta do excesso de velocidade. Como se tratou de uma infracção grave teve de pagar 120 euros de multa antes de prosseguir viagem.
Agora terá de esperar pela decisão da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para saber qual a sanção acessória que lhe será aplicada. A lei prevê a inibição de condução por um período mínimo de um mês e máximo de um ano. Se for um infractor primário poderá apanhar a pena mínima, suspensa por seis meses.
Na mesma acção de fiscalização a BT detectou mais cinco condutores em excesso de velocidade – entre os 170 e os 187 quilómetros por hora.
VELOCIDADE PUNIDA
O excesso de velocidade foi a principal infracção detectada pelas autoridades durante a ‘Operação Viagem Segura’, que arrancou a 25 de Novembro e dura até 7 de Janeiro. Das 46427 infracções detectadas até dia 26 de Dezembro 13 841 são de excesso de velocidade
O resultado da ‘Operação Natal 2007’ da Brigada de Trânsito, que terminou ontem, aponta para uma redução da sinistralidade, comparativamente com o ano anterior. Entre 21 e 26 de Dezembro registaram-se 1045 acidentes dos quais resultaram 15 mortos, 43 feridos graves e 462 feridos ligeiros. Houve menos sete vítimas mortais, menos 357 acidentes e menos nove feridos graves.
O excesso de velocidade e álcool foram as infracções mais cometidas, sobretudo nos distritos de Aveiro, Lisboa e Porto.
PERFIL
Ivo Canelas estreou-se no cinema num pequeno papel de ‘La Reigne Margot’, de Patrice Chéreau, em 1994. Depois de um percurso no cinema – ‘Zona J’ e ‘António, Um Rapaz de Lisboa’ –, televisão – ‘Riscos’ e ‘Diário de Maria’ – e teatro – Artistas Unidos – foi em ‘O Fura Vidas’, na SIC, que deu nas vistas, entre 1999 e 2001, ano em que rumou a Nova Iorque para estudar representação no famoso Lee Strasberg Center. Já em 2007, protagonizou seis filmes, entre os quais ‘O Mistério da Estrada de Sintra’ e ‘Call Girl’, em exibição.
4600 NA 'OPERAÇÃO ANO NOVO'
Iniciou-se hoje às 00h00 a ‘Operação Ano Novo’ da GNR, que se prolonga até 2 de Janeiro. A operação envolve a Brigada de Trânsito e outras brigadas da Guarda Nacional Republicana, num total de cerca de 200 militares. Esta acção inclui-se na ‘Operação Viagem Segura’, que se prolonga até dia 7 de Janeiro. A PSP tem em curso a ‘Operação Natal em Segurança’, que se prolonga também até 7 de Janeiro, com cerca de 800 elementos a fiscalizarem as estradas. Os bombeiros e o INEM têm em permanência 1600 elementos para assistência a acidentes.
COMO ACONTECEU
- Ivo Canelas circulava a 186 quilómetros por hora quando foi interceptado pela BT da GNR
- O actor disse que ia a conversar com a pessoa que o acompanhava e não deu conta do excesso de velocidade
- Depois de pagar os 120 euros de multa correspondentes a uma infracção grave o actor prosseguiu viagem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)