Actriz alvo de sequestro

A actriz portuguesa Sandra Cardinali, de 36 anos, familiar do empresário de circo Victor Hugo Cardinali e interveniente no mais recente filme do realizador norte-americano Steven Spielberg, garante ter sido sequestrada durante mais de 24 horas por dois homens, que na quinta-feira de manhã a forçaram a entrar para a bagageira de um carro junto à casa da mãe, em São Marcos, Sintra.
28.02.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Actriz alvo de sequestro
Sandra Cardinali não revela paradeiro por questões de segurança Foto Tiago Petinga/Lusa

A vítima, que por causa do crime não conseguiu embarcar de avião para Los Angeles, onde iria assistir à cerimónia de entrega dos Óscares, foi abandonada perto da Malveira da Serra, Cascais, ensaguentada e com poucas memórias do sequestro.

Patrícia Graça, assistente de Sandra Cardinali, tinha encontro marcado com esta na quinta-feira de manhã. "Íamos fazer as últimas provas dos vestidos que ela iria levar para Los Angeles, para os Óscares. Ela ia partir de avião nessa tarde", explicou a assistente da actriz.

No entanto, pelas 08h30 de quinta-feira, pouco antes do encontro com Patrícia Graça, Sandra Cardinali saiu de casa da mãe, em São Marcos, Sintra, para ir ao café. "Dois homens encostaram-lhe logo algo à cara e depois foi obrigada a entrar na bagageira de um carro", acrescentou Patrícia Graça.

Sandra Cardinali só se lembra de que lhe puseram então "um saco na cabeça". "Depois pernoitou num local muito frio ", disse Patrícia Graça. A actriz foi libertada na sexta-feira de manhã em Vale Cavalos, Malveira da Serra. Um popular encontrou-a ensaguentada e desorientada. "Levaram-lhe só um porta-moedas e deixaram-lhe o telemóvel. Fui buscá-la ao local e depois fomos à GNR, que a transportou ao Hospital de Cascais", frisou a assistente.

Sandra Cardinali teve alta na sexta-feira à noite, e repousa agora longe de casa e do filho, de 8 anos. "Mesmo depois de ser libertada continuou a receber ameaças por SMS", concluiu.

A Unidade Nacional de Contra--Terrorismo da PJ investiga.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!