Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Acusador de PSP preso com droga

Testemunha-chave contra polícias detido por tráfico de droga.
Miguel Curado 24 de Outubro de 2015 às 09:37
PSP de Alfragide foi invadida em fevereiro deste ano
PSP de Alfragide foi invadida em fevereiro deste ano FOTO: João Santos
Um homem de 25 anos, considerado pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) como testemunha-chave no processo que levou à suspensão de 3 polícias da Amadora após a invasão da PSP de Alfragide, foi preso por tráfico de droga e após fuga à polícia.

O detido, suspeito noutros 20 processos ainda em investigação (alguns por agressões a polícias, e apedrejamentos de esquadras), foi intercetado na quarta-feira à tarde quando estava com um amigo num carro, na Amadora. Os dois homens fugiram à PSP, mas despistaram-se, sendo presos com 89,74 gramas de haxixe. Foram libertados.

A denúncia apresentada pelo detido contra os agentes de uma Equipa de Intervenção Rápida deu origem à suspensão dos polícias, que estão há 3 meses sem trabalhar e com corte de salário. A suspensão foi esta sexta-feira renovada por mais três meses.

A IGAI quer apurar se houve mesmo tentativa de invasão à esquadra de Alfragide, a 5 de fevereiro deste ano, e se o detido da última quarta-feira apedrejou uma viatura policial durante a mesma desordem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)