Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Acusados dez assaltantes de ourivesarias

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra deduziu acusação contra 10 arguidos por vários crimes, nomeadamente roubos em diversos supermercados e ourivesarias da região Centro.


7 de Outubro de 2011 às 14:50
Seis dos arguidos estão em prisão preventiva
Seis dos arguidos estão em prisão preventiva FOTO: José Antonio Rodrigues

Em comunicado divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), é referido que a acusação contra os 10 arguidos, seis dos quais se encontram em prisão preventiva, diz respeito também à prática dos crimes de associação criminosa, falsificação de documento, detenção e crime cometido com arma, resistência e coação sobre funcionário e incêndio.

Entre os crimes atribuídos aos arguidos, perpetrados na zona Centro do país durante o final do ano de 2009 e o primeiro semestre de 2010, figuram ainda receptação, detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes, evasão, tirada de presos, condução sem habilitação legal e condução perigosa de veículo rodoviário, adianta a "informação do DIAP de Coimbra".

Segundo a nota, os crimes de roubo incidiram sobre vários supermercados e ourivesarias.

"O processo foi remetido ao Tribunal Judicial da Lousã, para julgamento, após a decisão instrutória confirmativa do despacho de acusação, proferida na sequência do requerimento de instrução formulado por um dos arguidos", acrescenta.

Arguidos Coimbra DIAP Tribunal Processo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)