Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Adeptos do FC Porto não queriam pagar

Um grupo de adeptos identificados como membros da claque do FC Porto provocou distúrbios na área de serviço da Nazaré, na A8, no sábado, e preparava-se para sair sem pagar as despesas, quando foi travado pelas autoridades.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
Os indivíduos tinham assistido ao jogo Benfica-FC Porto, no Estádio da Luz, e pararam na viagem de regresso, pelas 00H30, para comer. “Consumiram alguns produtos alimentares, no valor de 133,10 euros, e estavam para sair sem efectuar qualquer pagamento”, contou fonte policial.
A GNR foi alertada por um funcionário e interceptou os indivíduos já à saída. Confrontados com o sucedido, os alegados adeptos do FC Porto “realizaram uma colecta e entre todos saldaram a dívida”, explicou.
Ainda antes, no bar da área de serviço, um dos adeptos envolveu-se “num aceso desentendimento com o funcionário”, tendo existido “eventuais agressões físicas e verbais.” “O indivíduo foi identificado a pedido do funcionário”, mas “até à data não há registo de nenhuma queixa contra ele” no destacamento da GNR das Caldas da Rainha.
A frequência com que ocorrem distúrbios nas auto-estradas nos dias dos grandes jogos, levou as autoridades a montar um esquema de controlo das paragens dos grupos de adeptos. Neste caso, a GNR actuou de imediato, evitando a fuga dos indivíduos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)