Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

ADOLESCENTES ENCONTRADOS EM HABITAÇÃO

Os dois adolescentes de Castelo Branco que estiveram desaparecidos dez dias foram localizados ontem pela PSP numa casa na zona da Carapalha, próximo da cidade.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
Os menores, de 15 e 17 anos, tinham, alegadamente, uma relação amorosa, ou, pelo menos, conheciam-se. A hipótese de terem ido para Espanha está por apurar, tal como o facto de saber se há matéria-crime, para determinar se as investigações irão prosseguir.
Contactada pelo CM, a mãe da jovem de 15 anos assegurou que a sua filha estava em casa e bem de saúde, adiantando, contudo, que pretende ter “um pouco de paz”, depois de uma semana tão complicada.
Quanto aos pormenores do desaparecimento, prefere que a polícia investigue primeiro, alegando que não quer fazer quaisquer declarações que possam atrapalhar o trabalho das autoridades. Segundo informações da PSP de Castelo Branco, os jovens terão sido “contratados ou convidados para ir para Espanha apanhar azeitona, mas esta é uma versão que ainda não ficou bem esclarecida”.
O processo foi enviado ao Ministério Público, que decidirá agora qual o caminho a seguir, se determina o prosseguimento de investigações e pede a colaboração da PSP ou da PJ.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)