Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Advogado de Pinto da Costa preso por 'lavagem' de dinheiro

Miguel Moreira dos Santos foi detido no Porto pela PJ.
20 de Setembro de 2017 às 14:15
Miguel Moreira dos Santos
Miguel Moreira dos Santos
Miguel Moreira dos Santos
Miguel Moreira dos Santos
Miguel Moreira dos Santos
Miguel Moreira dos Santos

O advogado do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi detido esta quarta-feira pela Unidade de Informação e Investigação Criminal da Policia Judiciária.

Segundo apurou o CM, Miguel Moreira dos Santos, foi detido no Porto no â
mbito de um mandado de captura internacional por branqueamento de capitais emitido pelas autoridades judiciárias francesas.

Recorde-se que Moreira dos Santos defende Jorge Nuno Pinto da Costa há vários anos. 

O FC Porto reagiu na tarde desta quarta-feira à notícia do CM, alegando que "Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto são representados pela sociedade de advogados GMSCC, à qual Miguel Moreira dos Santos não pertence há mais de dez anos".

No entanto, o advogado representou o dirigente portista em processos que tanto Pinto da Costa como o FC Porto interpuseram contra o CM, bem depois dos tais 10 anos referidos pelo FC Porto em comunicado.

Na sua página na rede de contactos profissionais Linked In, Miguel Moreira dos Santos revela que foi sócio fundador da 'Gil Moreira dos Santos, Caldeira, Cernadas & Associados - Sociedade de Advogados, RL' e que trabalhou na empresa como administrador entre dezembro de 1999 e fevereiro de 2012




Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)