Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Advogado quer Pinto da Costa ilibado e Carolina condenada

O advogado de defesa do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, pediu esta sexta-feira em tribunal a sua absolvição pelo crime de ofensa à integridade física à ex-companheira Carolina Salgado, argumentando que esta deve ser condenada pelos cinco crimes de que está acusada.
30 de Abril de 2010 às 19:20
Carolina Salgado está acusada de cinco crimes
Carolina Salgado está acusada de cinco crimes FOTO: Diogo Pinto

Gil Moreira dos Santos salientou que o seu cliente tratou Carolina Salgado “como mulher, tomou-lhe conta dos filhos e deu-lhe uma casa” e lembrou que ela própria já tinha dito anteriormente que Pinto da Costa “nunca lhe tinha tocado”.

 

Durante a sessão de hoje, o advogado leu algumas passagens do livro “Eu, Carolina” e sublinhou o alegado envolvimento entre a arguida e Paulo Lemos, a quem esta viria a pedir que incendiasse os escritórios de Pinto da Costa e Lourenço Pinto e ainda que agredisse o médico Fernando Póvoas.

 

A ex-companheira de Pinto da Costa está acusada dos crimes de incêndio, ofensa à integridade física na forma tentada ao médico, falsas declarações no decorrer do processo chamado ‘caso da fruta’ e de difamação a Lourenço Pinto e a Pinto da Costa.

 

Gil Moreira afirma que no seu livro “Carolina não se coibiu de difamar [Pinto da Costa]” e considera que “toda a factualidade” acusatória está provada, pedindo então a acusação da arguida.

 

O advogado de Lourenço Pinto, Afonso Ribeiro e Nuno Santos alegou que Carolina foi a “autora moral” do incêndio ao escritório de Lourenço Ribeiro para “fazer desaparecer documentos”.

 

De acordo com a agência Lusa, Ricardo Pereira disse ainda que Carolina difamou Lourenço Pinto no seu livro “porque este passou a fazer parte do grupo alvo [da sua] ira”.

 

O julgamento no Tribunal de São João Novo, no Porto, vai prosseguir a 28 de Maio, pelas 14h00, data em que será a vez do advogado de Carolina Salgado apresentar as suas alegações finais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)