Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Aeródromo de Tires quer voos executivos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, revelou esta sexta-feira que está em negociações com o Ministério das Obras Públicas para transformar o Aeródromo de Tires numa base aérea para todos os voos executivos.
3 de Abril de 2009 às 17:18
Aeródromo de Tires quer voos executivos
Aeródromo de Tires quer voos executivos FOTO: D.R.

“Estamos a negociar com o secretário de Estado, Paulo Campos, para que seja concebida uma verba, que ronda os sete milhões de euros, para melhorar as infra-estruturas e receber aqui todos os voos executivos”, explicou o edil de Cascais à margem de uma visita ao Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires.

Por sua vez, Paulo Andrade, presidente da ArCascais, empresa que gere o aeródromo, explicou que a ideia está agora a ser mais desenvolvida, aproveitando o facto de o novo aeroporto de Lisboa vir a ser construído em Alcochete.

“Esta será a única base na margem Note do Tejo com as condições necessárias para receber este tipo de voos”, disse o responsável, acrescentando: “O principal objectivo, por enquanto, é vir a realizar entre seis a oito voos executivos por dia, porque é essa a nossa capacidade”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)