Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Afoga-se ao salvar o neto

Avós e neto tinham decidido aproveitar o dia de ontem e foram até à praia, na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra. A manhã estava a decorrer de forma tranquila até ao momento em que foram levados pela forte corrente que se forma na ‘boca’ da lagoa, onde esta é invadida pela água do mar. Gracinda Ferreira, 66 anos, acabou por morrer já no Hospital Garcia de Orta, em Almada, tendo o marido, Fernando Ferreira, de 72 anos, resistido ao estado de hipotermia.
6 de Julho de 2011 às 00:30
Álvaro Taborda assistiu aos momentos de pânico da família, na zona não vigiada
Álvaro Taborda assistiu aos momentos de pânico da família, na zona não vigiada FOTO: Pedro Catarino

O neto das vítimas, um rapaz de 12 anos, não sofreu qualquer ferimento e ficou sob a alçada da Polícia Marítima até que os pais o foram buscar. Álvaro Taborda, banhista de 50 anos, assistiu aos momentos de pânico. "O miúdo estava a ser levado pela corrente e os avós entraram na água para o salvar", contou ao CM. Devido à força que a água tem no momento em que a maré vaza, o casal foi levado com violência em direcção ao mar.

Os dois nadadores-salvadores que se encontravam na zona da praia vigiada dirigiram-se de imediato para a água para os socorrer. "Quando cheguei ao pé da mulher, ela estava com as vias respiratórias dentro de água", confirmou um dos nadadores-salvadores, Luís Barroso. Acabou por morrer. No local estiveram a Polícia Marítima, o INEM e os Bombeiros de Sesimbra.

SESIMBRA AVÓS NETO AFOGAMENTO PRAIA MAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)