Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Afoga-se no mar durante a noite

Um homem de 70 anos foi encontrado morto, ao final da madrugada de ontem, na praia da Torreira, em Murtosa. O corpo de Cosme Cunha Sousa não tinha sinais de violência e, de acordo com a delegada de saúde de Ovar, terá morrido afogado poucas horas antes.
4 de Julho de 2012 às 01:00
Corpo de Cosme Cunha Sousa foi encontrado na praia da Torreira
Corpo de Cosme Cunha Sousa foi encontrado na praia da Torreira FOTO: Francisco Manuel

"Eram cerca das 05h30 quando os pescadores de arte xávega seguiam num tractor pela praia e foram surpreendidos com o corpo no chão, e por pouco não lhe passaram por cima", contou ao Correio da Manhã uma testemunha. Pouco antes, a GNR encontrou junto à zona pedonal um chaveiro – com várias chaves – em cima do muro. Cosme já teria percorrido cerca de 1500 metros pelo areal até à zona de pesca. Ter-se-á, depois, despido e entrado no mar.

O facto de Cosme Sousa ter sido encontrado sem roupa não surpreende os vizinhos da casa de praia da vítima – em S. Cosme, Gondomar. "Era costume despir-se e andar nu pela praia e até no exterior da casa", contam os moradores. Por isso, não estranham que Cosme tenha saído de casa de madrugada para caminhar pela praia e tomar banho no mar, na altura com pouca ondulação. "Quando comprou quatro casas aqui na Torreira, vinha sempre acompanhado pela mulher, mas depois começou a ter um comportamento diferente e a vir sozinho", acrescentam os vizinhos.

O corpo foi transportado pelos bombeiros da Murtosa para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro. A Polícia Marítima remeteu o caso para o Ministério Público.

CORPO PRAIA TORREIRA MURTOSA AFOGAMENTO BOMBEIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)