Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

ÁFRICA DO SUL DISCUTE CRIME

O ministro do Interior da África do Sul, Mangasothu Buthelezi, vai reunir, no dia 15 deste mês, com representantes da comunidade portuguesa para discutir o problema da criminalidade e as medidas que o governo de Pretória está a desenvolver.
8 de Fevereiro de 2004 às 08:44
O encontro vai decorrer no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Benoni, arredores de Joanesburgo, onde funciona o Fórum Português Contra o Crime, dirigido pelo Padre Carlos Gabriel.
A criminalidade continua a ser o principal problema da comunidade portuguesa na África do Sul, que deixa famílias destroçadas e sem apoios, disse à Lusa Carlos Gabriel, presidente do Fórum Português.
As dificuldades que as famílias das vítimas passam e o medo dos emigrantes será o mote da intervenção que Carlos Gabriel, que é também pároco na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Benoni, arredores de Joanesburgo, vai ter no encontro de promotores sociais, que se realiza na próxima semana em Setúbal.
No evento, que vai reunir 24 portugueses que se dedicam à solidariedade social no estrangeiro, o padre Carlos Gabriel contará a sua experiência num país onde os portugueses lutam todos os dias pela sobrevivência. Apesar de muitas famílias regressarem às origens outros permanecem na África do Sul, debatendo-se com dificuldades .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)