Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Agarrados com ‘coca’ e heroína

A PSP de Portimão deteve dois indivíduos por suspeita de tráfico de estupefacientes em duas operações realizadas na zona antiga da cidade.
30 de Abril de 2010 às 00:30
Um dos suspeitos foi detido pela PSP, na rua Arco das Maravilhas, em pleno acto de tráfico de heroína
Um dos suspeitos foi detido pela PSP, na rua Arco das Maravilhas, em pleno acto de tráfico de heroína FOTO: Ana Palma

Segundo informação do Comando da PSP na região, um dos suspeitos, um homem de 43 anos, foi interceptado em flagrante, a traficar heroína, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal, pelas 13h20 de anteontem. Foram--lhe apreendidos 30 doses daquele produto, bem como 91 euros, um telemóvel e um brinco. A PSP identificou ainda vários consumidores.

A segunda detenção ocorreu cerca de cinco horas mais tarde, quando agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da PSP agarraram, na rua do Capote, um cidadão estrangeiro, de 19 anos, com cocaína suficiente para 34 doses individuais. Antes de ser detido, atirou a droga para o chão.

Ambos os suspeitos tinham já antecedentes por tráfico.

A zona onde as detenções ocorreram é considerada problemática pelas autoridades, devido ao tráfico e consumo de droga, bem como por distúrbios que ali ocorrem, sobretudo durante a noite e madrugada. A situação tem, aliás, suscitado queixas por parte de moradores locais.

"Temos vindo a acentuar a fiscalização e repressão policial naquela área e essa é uma atitude que vai continuar", referiu fonte da PSP.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)