Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Agarraram pelo pescoço para assaltar

Três jovens de 16 anos foram detidos pela PSP da Amadora, por terem roubado e agredido violentamente uma jovem de 19 anos no passado dia 6 de Novembro, junto a uma paragem de autocarro no Casal de S. Brás, na Amadora.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
Os rapazes repararam que a jovem levava consigo um computador portátil. Tiveram a frieza para esperar que a vítima entrasse no autocarro e saísse no casal de S. Brás. Só depois realizaram o assalto.
“Esmurraram a jovem na face enquanto gritavam para que ela largasse o aparelho, mas a rapariga resistiu. Os rapazes agarraram-na pelo pescoço e atiraram-na com violência contra o chão. Pegaram no portátil e puseram-se em fuga”, avançou ao CM fonte policial. A vítima contou à polícia que tinha ouvido os rapazes junto ao Metro da Falagueira, na Amadora: “Vamos! É agora, que não está aqui ninguém!”.
A PSP da Amadora investigou e obteve junto de um juiz os respectivos mandados de detenção.
A PSP apanhou os assaltantes separadamente. Todos eram residentes no Casal de S. Brás. No dia 14 de Novembro deteve um dos ladrões na R. Manuel Eleno. Os restantes foram detidos no dia 14 e 15. Ambos na rua Mário Vigas.
Os jovens foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Ontem desconhecia-se ainda a medida de coacção aplicada. Não será a prisão preventiva, já que foram presos fora de flagrante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)