Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Agente da PSP trava homem bêbado que conduzia carro roubado em contramão

Suspeito ainda tentou fugir mas sem sucesso.
Correio da Manhã 2 de Dezembro de 2020 às 12:01
PSP
PSP FOTO: Bruno Colaço
Um homem foi detido pela PSP, através da divisão policial de Cascais, por conduzir alcooolizado uma viatura que havia sido furtada.

A detenção ocorreu no passado dia 29 de novembro pelas 23h25, em Oeiras, quando um polícia, que se deslocava para a subunidade policial no seu carro particular, apanhou um veículo a circular em contramão.

"De imediato, moveu seguimento à referida viatura, fazendo sinais de luzes para que o suspeito imobilizasse a mesma, tendo estas diligências resultado infrutíferas", avança comunicado da PSP.  

Foi na Avenida da República, em Oeiras, junto a um posto de abastecimento de combustíveis, que o polícia conseguiu colocar o seu carro ao lado do do suspeito, identificando-se como polícia. Foi então ordenada a imobilização do veículo.

"O suspeito entrou no referido posto de abastecimento de combustíveis, onde abandonou a viatura, pondo-se de imediato em fuga apeado. O polícia foi no seu encalço vindo a intercetá-lo logo de imediato", descreve ainda o comunicado.

O polícia fez então as devidas deligências e identificou o carro como sendo furtado. Visto a forma como o suspeito conduzia, foi-lhe realizado o teste de álcool, tendo-se apurado que o mesmo conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 g/l, sendo isto crime. 

O detido foi notificado a comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Cascais.
Oeiras PSP Cascais crime lei e justiça polícia
Ver comentários