Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Agente da PSP protege adolescente perseguido

Pai agradece publicamente a atuação do agente Marques.
J.S. 23 de Fevereiro de 2015 às 17:40
A atitude do agente Marques foi elogiada no Facebook da PSP
A atitude do agente Marques foi elogiada no Facebook da PSP FOTO: D.R.

Pedro, de 15 anos, estava a sentir-se inseguro quando cinco rapazes o perseguiam no caminho para casa. Foi o agente Marques, da Polícia de Segurança Pública (PSP), que o ajudou.

A história, partilhada no Facebook da PSP, à hora de almoço desta segunda-feira, já tem quase dois mil 'gostos', 55 comentários e 200 partilhas.

Pedro ligou ao pai para lhe pedir que o fosse buscar ao Pingo Doce, onde se protegia dos rapazes que o perseguiam. O pai aconselhou-o a dirigir-se ao polícia que lá se encontrava e passar-lhe o telemóvel. 

Segundo o senhor Silva, pai de Pedro (é desta forma que estão identificados), a conversa foi curta mas o agente assegurou que estava tudo bem: "Venha com calma que o seu filho será levado a casa em segurança", terá dito o agente Marques.

O jovem foi levado a casa mas, o pai fez questão de conhecer o agente e, mais tarde, mostrar publicamente à PSP o apreço que tem pelo seu trabalho.

"Se tinham nele [Pedro] um jovem que vos respeitava, têm agora um jovem mais que vos admira e apoia. E eu, como pai, sinto-me orgulhoso, não apenas pelo ato tão simples e distinto deste agente, mas porque mostrou ao meu filho que o pai tem razão: A polícia, é o nosso bastião", pode ler-se no texto enviado à PSP, que acabou por partilhá-lo no Facebook.

agente psp elogiado rapaz perseguido pai facebook
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)