Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Agentes da PSP acusam-se de mútuas agressões

Polícias alvo de queixa do colega dizem que ele os agrediu na esquadra.
Miguel Curado 9 de Outubro de 2019 às 08:48
A carregar o vídeo ...
Polícias alvo de queixa do colega dizem que ele os agrediu na esquadra.
Cinco agentes da PSP estão a acusar-se de agressões mútuas. Um deles, que presta serviço na Direção Nacional, em Lisboa, já apresentou queixas-crime contra quatro colegas da esquadra de trânsito de Odivelas, a quem acusa de lhe terem batido após ser detido.

Os acusados, por seu turno, dizem que a alegada vítima os atacou no interior da esquadra e, por isso, já está com um processo disciplinar.

Os factos remontam a 15 de setembro. O agente que acusa os colegas derrubou um poste de iluminação pública enquanto conduzia a viatura pessoal.

Uma patrulha da esquadra de trânsito da PSP de Odivelas, que funciona na Póvoa de Santo Adrião, tomou conta da ocorrência e quis que o colega fizesse o teste de alcoolemia.

O polícia recusou-se, gerando-se uma discussão entre colegas, que veio a terminar na esquadra.

Já nas instalações policiais, segundo disse ao CM fonte ligada ao processo, o polícia condutor começou a insultar os colegas e agrediu mesmo um deles. Foi algemado e preso. E identificado e notificado a comparecer, no dia seguinte, em tribunal.

O polícia detido viria, horas depois, a regressar à esquadra, onde formalizou queixa-crime por agressões contra os quatro colegas que tomaram conta da ocorrência.

A mesma fonte ouvida pelo CM explica que foi aberto um processo disciplinar ao polícia que foi detido, por alegadas agressões aos colegas, acrescentando que o Comando de Lisboa da PSP já está a investigar as acusações mútuas entre os polícias.
Comando de Lisboa da PSP Odivelas crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)