Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

AGENTES DA PSP AGREDIDOS

Um agente da 83.ª Esquadra da PSP, Carnaxide, teve de ser cosido no lábio, com três pontos, depois de sofrer a agressão de um indivíduo.
21 de Agosto de 2002 às 22:47
O incidente ocorreu pelas 22h20 de terça-feira na Rua da Liberdade, em Carnaxide, quando uma patrulha da Polícia foi chamada a intervir no âmbito de uma desordem familiar entre um indivíduo e a sua companheira.

Perante os agentes da autoridade, o homem, de 27 anos, dirigiu a sua agressividade contra os polícias, agredindo-os, nomeadamente a soco. Além do agente ferido na boca, o seu colega sofreu escoriações no braço e cotovelo direito.

Apesar de tudo, os polícias lograram deter o agressor, sob quem pende o crime público de agressão a agentes da PSP.

Os polícias receberam tratamento no Hospital de São Francisco Xavier.

Na terça-feira, dois agentes da PSP de Viana do Castelo tiveram também de receber assistência hospitalar devido a ferimentos provocados por três indivíduos que, às 07h00, pretendiam entrar num bar da zona da ribeira, naquela cidade.

Finalmente, uma mulher de 36 anos foi detida pela PSP de S. João da Madeira por ter ameaçado e insultado um agente numa rua da cidade.

De acordo com fonte policial, "a senhora tinha o carro estacionado em cima de um passeio e foi-lhe ordenado que o retirasse. A condutora não obedeceu à ordem e começou a insultar o agente, chegando mesmo a ameaçá-lo, alegando que conhecia gente influente e que lhe tiraria o emprego na Polícia", adianta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)