Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Agentes da PSP atacados por multidão

Imagens mostram polícias a serem cercados e agredidos. PSP respondeu a chamadas de moradores que se queixavam de barulho.
Magali Pinto, Tânia Pires e Joana de Sales 15 de Setembro de 2016 às 20:37
Imagens mostram polícias a serem cercados e agredidos.

O primeiro alerta chegou à PSP cerca das 21h00. Um aniversário com cerca de 50 pessoas em plena via pública motivou as várias queixas de moradores, na Rinchoa, em Rio de Mouro, Sintra.

O caso aconteceu no sábado à noite e em apenas uma hora uma multidão voltou-se contra dois polícias que foram ao local para dispersar os participantes no aniversário, que estavam exaltados e a fazer barulho. Os agentes foram ameaçados e empurrados e tiveram de chamar reforços.

Segundo o Correio da Manhã apurou, dois homens foram detidos e outros três foram identificados. Apenas um foi a tribunal, precisamente o que tem antecedentes criminais, mas ficou em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.

Parte do ataque aos polícias ficou gravada num vídeo amador, no qual se ouvem várias ameaças mesmo depois de os agentes darem ordem de detenção. "Eu vou é para a minha casa", grita um dos homens em em resposta.

Por diversas vezes, os dois agentes dizem no rádio que precisam de reforços. Acabaram por ser enviadas para o local uma equipa de intervenção rápida e uma equipa de prevenção e reação imediata da PSP.

Depois de muita resistência, os detidos acabaram por ser levados para a esquadra. Antes disso, e devido aos confrontos entre agentes e desordeiros, foi necessário chamar os bombeiros para assistirem alguns.

Apesar da situação violenta de que os agentes foram alvo, segundo o Comando da PSP de Lisboa não precisaram de assistência médica.

agentes PSP polícia agressões atacados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)