Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

AGREDIDA COM UM CUTELO

A Polícia Judiciária anunciou ontem a detenção de um homem, sobre o qual recaem fortes suspeitas de ter tentado matar a companheira, de 20 anos de idade, agredindo-a com uma arma branca.
15 de Agosto de 2003 às 00:00
A tentativa de homicídio ocorreu na residência de ambos, em Vila Nova de Gaia, na sequência de uma discussão. O detido, de 28 anos de idade, é suspeito de ter desferido, violentamente, vários golpes com um cutelo, que atingiram a vítima na cabeça e nos braços.
Ao ser solicitada a presença do INEM, o indivíduo referiu que se trataria de uma tentativa de suicídio.
No local, à Rua Quinta do Paço Rei, freguesia de Mafamude, os paramédicos verificaram que a natureza dos ferimentos indiciavam antes uma tentativa de homicídio. Segundo uma fonte do INEM, para essa suspeita concorreu nomeadamente a localização dos ferimentos
Aliás, conforme referiu fonte da PSP, enquanto era transportada ao Hospital Santos Silva, em ambulância dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, a mulher acusou o companheiro de ser o responsável pela agressão.
Mesmo assim, a versão de suicídio foi mantida pelo indivíduo, que insistiu na tese de que, no calor da discussão, a vítima começou a auto-mutilar-se, desferindo repetidos golpes no seu próprio corpo. Segundo ele, a companheira saiu de casa e dirigiu-se para um café , onde pediu ajuda. Desconfiando desta versão, a PSP permaneceu no local até à chegada do serviço do Piquete da PJ, que deteve o presumível agressor, que ontem foi presente às autoridades policiais. A vítima continua hospitalizada, embora livre de perigo.
Ver comentários