Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Agredida em roubo

Pistolas e caçadeiras em punho, a dupla de ladrões precisou apenas de meia hora para arrecadar centenas de euros em pelo menos dois assaltos violentos, anteontem ao início da noite na Margem Sul.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
Dupla de assaltantes entrou no supermercado pouco depois de ter atacado um café
Dupla de assaltantes entrou no supermercado pouco depois de ter atacado um café FOTO: Vítor Mota

Primeiro atacaram o café Suave Partícula, no Pinhal Novo, onde agrediram a funcionária, e depois o Minipreço da Moita. Os dois assaltantes continuam a monte, procurados pela Judiciária de Setúbal a quem foi entregue a investigação dos casos.

Com os alvos bem estudados, o primeiro ataque ocorreu no café Suave Partícula onde entrou apenas um ladrão. Eram 19h00. Perante a resistência da funcionária de cerca de 30 anos que se encontrava sozinha naquele espaço, o homem que actuou encapuzado agrediu-a na cara. Já com a vítima imobilizada, o assaltante acabou por passar para o balcão e daí levar todo o dinheiro que estava na caixa registadora – cerca de 200 euros. Pouco depois, a dupla invadiu o Minipreço da Moita. Clientes e funcionários foram ameaçados de morte. Foram todos revistados mas os ladrões quiseram apenas as caixas registadoras. Depois puseram--se em fuga. A GNR foi chamada aos dois locais, mas já nada havia a fazer para capturar os dois homens.

Segundo fonte policial, suspeita-se de que a dupla esteja relacionada com outros assaltos à mão armada nos últimos tempos na Margem Sul.

Refira-se que os assaltantes tinham uma viatura para fugir dos locais. Ao que o CM apurou uma testemunha tirou a matrícula do automóvel e a viatura consta como furtada e ainda como tendo sido utilizada em outros roubos. Os investigadores da PJ estiveram a recolher indícios de forma a localizar os assaltantes. Os estabelecimentos são dotados de sistema de videovigilância e as imagens já foram entregues às autoridades. Ladrões utilizaram luvas e não deixaram impressões digitais.

MARGEM SUL ASSALTOS CAFÉ DUPLA SUPERMERCADO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)