Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

AGREDIDO COM FOICE POR DUO VINGATIVO

Dois homens, de 26 e 30 anos, de Nogueira, Vila Real, fizeram ontem de madrugada uma ‘espera’ a dois vizinhos, irmãos, e agrediram-nos violentamente com uma foice de cortar feno, quase decepando o pé de uma das vítimas. Foi o culminar de desentendimentos entre os quatro, após agressões várias e o roubo de um carro.
4 de Julho de 2004 às 00:00
A vítima que quase ficou sem o pé direito, Marco Ribeiro, 23 anos, tinha regressado da Suíça há quatro dias. Deu entrada no Hospital de S. Pedro, Vila Real, com o pé suspenso pelas peles devido ao corte infligido pela foice. Foi submetido a uma cirurgia de três horas para a reinstalação dos tecidos.
Segundo conta, a agressão deu-se no momento em que os irmãos – a caminho de um baile – passavam na aldeia de Alfurões, Vila Real, e a sua viatura foi bloqueada por outra que se lhes atravessou à frente, de onde saíram os agressores de pistola em punho e foice em riste. Foram então barbaramente agredidos. Marco, para fugir à tareia, irrompeu por uma vivenda, pedindo protecção.
As desavenças entre os quatro elementos começaram na noite de S. Pedro, também durante um baile, quando se envolveram numa rixa.
No dia seguinte, o irmão de Marco, Luís Ribeiro, de 28 anos, viu o carro que conduzia ser bloqueado e ele agredido e abandonado na berma da estrada, enquanto os agressores fugiram com a viatura.
Maria Macedo, dona do carro furtado e mãe da namorada de Luís, apresentou queixa na GNR e foi com uma patrulha a Nogueira onde, em frente à casa de um dos agressores, o veículo estava estacionado. Os militares elaboraram uma contra-ordenação por furto de veículo.
Após as agressões de ontem à noite, a GNR identificou todos os intervenientes e elaborou uma queixa-crime que endereçou ao Ministério Público.
O CM procurou ouvir a versão dos dois agressores, mas tal tarefa foi infrutífera. Os agredidos continuam internados no hospital.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)