Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

AGREDIDOS À FACADA

Dois homens foram feridos com uma arma branca, cerca das 03h00 de ontem, na Praia da Rocha, tendo um deles ficado ferido com gravidade. A PSP de Portimão não efectuou qualquer detenção, dado que nenhuma das vítimas indicou quem seria o agressor.
29 de Setembro de 2003 às 00:00
As cenas de violência ocorreram nas imediações de uma discoteca de música africana, na Praia da Rocha
As cenas de violência ocorreram nas imediações de uma discoteca de música africana, na Praia da Rocha FOTO: Paulo Arez
Ao que apurou o Correio da Manhã, o caso deu-se na via pública, próximo de uma discoteca de música africana, quando, ao que tudo indica, um português se abeirou de um búlgaro e, após uma acesa discussão, terá puxado de uma navalha, ferindo-o com gravidade na barriga.
Um outro homem, de nacionalidade portuguesa, de 23 anos de idade, que terá tentado sanar a situação, acabaria, por outro lado, por ser atingido com duas facadas, embora de forma superficial.
O cidadão estrangeiro, de 24 anos, sofreu ferimentos considerados graves, apresentando nomeadamente problemas relacionados com hemorragias internas. O indivíduo ficou internado no Hospital do Barlavento Algarvio.
A PSP de Portimão compareceu rapidamente no local, mas deparou com um 'muro de silêncio', visto que as vítimas não se predispuseram a dizer quem era o agressor. Por esta razão, não foi feita na altura qualquer detenção.
As autoridades efectuaram, no entanto, a apreensão da navalha que terá sido usada nas referidas agressões.
A PSP avançou, desde já, com um inquérito no sentido de esclarecer toda esta situação, tendo em vista o apuramento de responsabilidades dos vários intervenientes nas cenas de violência.
ÁLCOOL CAUSA PROBLEMAS
A Praia da Rocha, uma das principais estâncias turísticas do Algarve e onde se situa grande número de casas nocturnas, é palco esporadicamente de situações de violência, normalmente geradas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Dos casos registados pelas forças de segurança, destaque para a agressão, no início do mês passado, a dois jovens portugueses - um dos quais teve de receber assistência hospitalar - por parte de um grupo de irlandeses. Dois alegados agressores, de 18 anos de idade, acabaram por ser detidos algum tempo depois pela PSP de Portimão. Entretanto, no final de Agosto, um outro irlandês foi acusado de ter esmurrado um polícia, partindo-lhe um dente e deixando-o com vários hematomas na cara. Apesar de tudo, as autoridades consideram que se trata de problemas pontuais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)