Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Agredidos em casa

Em plena luz do dia, no domingo à tarde, um encapuzado entrou na casa de dois irmãos, de 60 e 62 anos, em Arada, Ovar. Agrediu-os e abusou sexualmente da mulher, mas não chegou a consumar a violação porque foi repelido pelo irmão desta, deficiente mental.
6 de Setembro de 2005 às 00:00
Maria do Céu ficou bastante ferida no ataque de domingo
Maria do Céu ficou bastante ferida no ataque de domingo FOTO: Carla Pacheco
Quando se pôs em fuga, o agressor deixou para trás um chinelo e foi este objecto que horas depois terá servido para o identificar. Ao que o CM apurou, as suspeitas recaem sobre um vizinho, entre os 35 e os 40 anos.
A vítima de abuso, Maria do Céu, de 62 anos, é solteira e mora sozinha com o irmão, António, dois anos mais novo, de quem sempre cuidou. Ontem falou ao CM com nódoas negras e escoriações na cara e em várias partes do corpo.
“Nunca pensei ter de aguentar uma coisa destas. Se não fosse o meu irmão, ele tinha mesmo acabado o que vinha para fazer”, conta a vítima. Maria do Céu está muito traumatizada: “Não sei como vai ser a minha vida daqui para a frente. Sempre que fecho os olhos só vejo aquela careta em cima de mim”. Agora já não abre a porta a ninguém e mantém-se em casa.
De acordo com a irmã das vítimas, Mavilde Soares, ninguém se apercebeu dos gritos dentro de casa. “Foi só quando ela veio para a rua a gritar, cheia de sangue, que o alarme foi dado”, disse. Os irmãos foram assistidos no Hospital de Ovar, mas Maria do Céu foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal, onde fez exames periciais.
Depois da descrição do agressor feita pela vítima – “alto, moreno e entroncado” – e do aparecimento do chinelo, a PJ foi a casa do suspeito. Segundo o testemunho da família da vítima, “o homem já foi preso porque não conseguiu explicar o que fazia um chinelo dele na casa dos vizinhos, nem como fez um arranhão numa perna”.
Apesar das certezas dos populares, a PJ do Porto não confirma a detenção de qualquer suspeito.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)