Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

AGREDIDOS POR CAUSA DE CAMINHO

Manuel Francisco Jorge faz hoje 74 anos mas razões para festejar tem poucas depois de ter sido agredido, anteontem, por um vizinho que, empunhando um pau, partiu-lhe a cabeça e abriu-lhe o braço.
21 de Julho de 2003 às 00:00
Com a vítima estava a sua mulher, Rosa Cecília Jorge, de 58 anos, que também foi agredida e só ontem recebeu alta hospitalar. Rosa Jorge teve fractura exposta num braço, a que foi operada no Hospital de Torres Vedras, e traumatismo craniano.
A agressão foi perpetrada “à traição”, pelas costas, contam ao CM familiares e vizinhos de Manuel Francisco Jorge, acrescentando que na sua origem está um caminho que serve cinco casas na freguesia de Póvoa de Cima, Mafra.
Belmiro Correia da Silva não permite que a família Jorge utilize aquela via de terra batida e, na tentativa de proibir essa serventia, interpôs um processo no Tribunal de Mafra, mas perdeu a acção, já que o juiz determinou que o referido caminho era para serventia dos moradores.
A decisão foi conhecida no dia 19 de Junho de 2002, mas até hoje o queixoso não acatou a sentença, pelo que a família Jorge apela à intervenção da Câmara de Mafra.
Segundo fonte da GNR de Mafra, as relações entre Belmiro Silva e a família Jorge estão deterioradas desde há algum tempo e não foi a primeira vez que os guardas foram chamados ao local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)