Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Agressão com chave para roubar 80 euros

Espancou a funcionária de um quiosque e depois o dono, que tentou evitar o assalto.
Nelson Rodrigues 26 de Junho de 2018 às 01:30
Cadeia de Custoias
Caso ocorreu na cadeia de Custoias
Prisão
Grades de Prisão
Cadeia de Custoias
Caso ocorreu na cadeia de Custoias
Prisão
Grades de Prisão
Cadeia de Custoias
Caso ocorreu na cadeia de Custoias
Prisão
Grades de Prisão
Entrou no quiosque Mascotinha, no centro de Santo Tirso, com o rosto encoberto pelo capuz do casaco e agrediu de imediato a funcionária com uma chave de fendas. Arrombou a caixa registadora e retirou 80 euros, no momento em que foi surpreendido pelo proprietário que o tentou impedir de roubar, mas foi também agredido com a arma.

Fugiu do local e foi detido por populares. Está em prisão preventiva e começa a ser julgado em breve, no tribunal de Matosinhos, por um crime de roubo.

O ataque foi cometido no final do dia 13 de fevereiro deste ano, numa altura em que o arguido, estava em liberdade condicional, depois de ter cumprido uma pena de 10 anos e 9 meses de prisão por crimes de roubo, furto, posse de arma ilegal, sequestro, coação sexual e condução perigosa. Estes crimes foram cometidos em Cascais, de onde é natural.

"As condenações do arguido não foram dissuasoras da prática de novos crimes e não constituíram, em si e para si, um fator de ressocialização. Tem ainda um caminho longo e profundo a percorrer até à socialização", lê-se na acusação.

O arguido, de 35 anos, está atualmente preso na cadeia de Custoias, em Matosinhos. Refere o processo, consultado pelo CM, que o cadastrado agrediu as duas vítimas, de 51 e 61 anos, com a chave de fendas, causando-lhes sangramento.

Na fuga, foi apanhado por moradores da zona que se aperceberam do assalto e o manietaram até à chegada da PSP.


Cascais Mascotinha Santo Tirso Matosinhos PSP crime lei e justiça julgamentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)