Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Agressor com armas e punhal persegue e agride ex-mulher na rua em Amarante

Homem e vítima estiveram casados durante 30 anos e separaram-se há cerca de um ano.
Manuel Jorge Bento 23 de Abril de 2021 às 15:41
Agressor com armas e punhal persegue e agride ex-mulher na rua em Amarante
Agressor com armas e punhal persegue e agride ex-mulher na rua em Amarante FOTO: GNR

Um homem de 57 anos foi detido pela GNR, em Amarante, após perseguir e agredir a ex-mulher na rua. O suspeito de violência doméstica tinha duas armas de fogo, uma machada e um punhal numa viatura. Ficou com pulseira eletrónica.

Agressor e vítima estiveram casados durante 30 anos e separaram-se há cerca de um ano. Inconformado, o homem perseguia a ex-mulher, de 55 anos, nas rotinas diárias. Num dos últimos episódios de violência, surpreendeu a vítima na rua, insultou-a e agrediu-a fisicamente, levando-a a acionar o aparelho de teleassistência que já lhe tinha sido atribuído no âmbito de um processo anterior. O suspeito foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR, na quarta-feira. Já tinha antecedentes por crimes idênticos.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, no Tribunal de Penafiel, ficou proibido de contactar a vítima por qualquer forma ou meio e não pode aproximar-se a menos de 200 metros da ex-mulher, sendo controlado por pulseira eletrónica. Ficou ainda proibido de adquirir armas de fogo ou armas brancas.

Amarante GNR questões sociais crime lei e justiça crime polícia investigação policial
Ver comentários