Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Agressor detido ameaçava companheira de morte com caçadeira ilegal

Violência começou pouco depois de o casal, com 35 e 19 anos, começar a viver junto, em Lagoa.
Ana Palma 12 de Setembro de 2020 às 09:54
Tribunal de Portimão
Tribunal de Portimão FOTO: Direitos Reservados
O homem, de 35 anos, agredia e ameaçava de morte a companheira, de apenas 19. Chegou a usar uma caçadeira para a aterrorizar. A violência começou pouco tempo depois de o casal começar a viver junto, no concelho de Lagoa. O indivíduo acabou detido por militares do Posto Territorial de Lagoa pelo crime de posse de arma proibida.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando Territorial de Faro da GNR, a detenção do suspeito foi efetuada em flagrante delito.

Após uma denúncia de violência doméstica, os militares do Posto Territorial de Lagoa apuraram que a companheira do suspeito, de 19 anos, teria sido alvo de agressões físicas e ameaças de morte por parte do homem, com recurso a arma de fogo, ao fim de três meses a residirem juntos, esclareceu.

No decorrer das diligências policiais, foi depois realizada uma busca domiciliária e outra em interior de veículo. Estas operações culminaram na apreensão de uma arma de fogo, com os canos serrados, esclareceu a mesma fonte do Comando de Faro da GNR.

Durante as buscas, os militares apreenderam ainda 27 cartuchos, os quais se encontravam dissimulados no interior de uma mochila nas imediações da residência do casal. O detido foi conduzido às instalações da GNR e vai ser apresentado ao Tribunal Judicial de Portimão para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Lagoa GNR questões sociais crime lei e justiça maus-tratos crime polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)