Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Agressor em fuga esconde-se na PSP

Flávio ‘Parafuso', de 21 anos, agrediu violentamente um pescador por ajuste de contas com familiar afastado. População queria linchamento do jovem.
17 de Novembro de 2013 às 19:17
População revoltou-se depois dos incidentes ocorridos à frente do café 'Abrigo do Pescador'. Raúl Gomes (à dir.) ficou ferido
População revoltou-se depois dos incidentes ocorridos à frente do café 'Abrigo do Pescador'. Raúl Gomes (à dir.) ficou ferido FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Um jovem cadastrado teve de esconder-se na esquadra da PSP da Afurada, em Vila Nova de Gaia, para evitar ser linchado pela população depois de ter agredido violentamente um pescador, anteontem à noite. Flávio ‘Parafuso', de 21 anos, e o comparsa foram identificados. A vítima foi hospitalizada, com ferimentos na cara e nas costelas. Partiu ainda alguns dentes.

O jovem já conta com um longo cadastro criminal. Temido pela população e bem conhecido das autoridades, ‘Parafuso' juntou-se a um colega, de 24 anos, para surpreender a vítima, Raul Gomes, no café Abrigo do Pescador. Queria ajustar contas com o homem, de 43 anos, depois de uma troca de tiros com o irmão da sobrinha daquele, perto do Arrábida Shopping. "Ele já anda a ameaçar a família há muito tempo, mas eu não tenho nada a ver com o assunto", garante o pescador.

Às 21h00, a dupla chegou num Renault Clio, parou em frente ao café e entrou quando ali estavam poucos clientes. Estes fugiram, com medo, ao ver ‘Parafuso' munido de uma faca.

"Eu estava a ver o futebol. Ele não falou nem usou a faca. Apertou-me o pescoço, atirou-me ao chão e os dois começaram aos pontapés como se eu fosse uma bola de futebol", contou.

Familiares e moradores acorreram ao local, prontos para apanhar a dupla, que se escondeu na PSP, a metros de distância. Flávio - irmão do autor do atropelamento mortal de uma aluna da EB 2, 3 de Canidelo, em dezembro - estava com apresentações nas autoridades. Continua em liberdade.

agressão ajuste de contas Vila Nova de Gaia pescador PSP fuga esconder dupla
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)