Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Agressor na cadeia

Vai aguardar julgamento em prisão preventiva o indivíduo de 30 anos, de etnia cigana, que anteontem esfaqueou um agente da PSP, à porta da esquadra de S. João da Madeira. António Fonseca, 37 anos, foi suturado com dez pontos no pescoço e está de baixa médica, a recuperar na sua casa na Guarda. "Está a evoluir favoravelmente", disse ao CM fonte da PSP.
11 de Março de 2009 às 00:30
Agressor saiu ontem do tribunal para a cadeia de Custóias
Agressor saiu ontem do tribunal para a cadeia de Custóias FOTO: arquivo CM

A medida de coacção mais grave foi aplicada por um juiz do tribunal local, que ouviu o arguido ao longo de quatro horas. O magistrado entendeu haver a possibilidade de fuga e perturbação da ordem pública. Por isso, o homem recolheu durante a tarde à cadeia de Custóias. Está indiciado por tentativa de homicídio.

Segundo fonte policial, o agressor terá agido por vingança. Esteve várias horas à porta da esquadra, com um cão. Esperava por um polícia que há uns meses apreendeu uma caçadeira a um familiar seu, numa rusga a um bairro. Como o agente não chegava, e após ter sido avisado por várias vezes para não deixar entrar o animal na esquadra, o agressor sacou de uma faca de cozinha e apunhalou o agente no pescoço, quando este estava de costas.

António Fonseca ainda conseguiu retirar a faca e deter o agressor com a ajuda de outros agentes. O homem foi entregue à PJ do Porto que o levou a tribunal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)